sexta-feira, 5 de março de 2010

pra ouvir cozinhando


Sabadão é dia de arrumar algum armário, de lavar algum tapete, ou cortar alguma grama, de replantar alguma erva, cozinhar sem correria... E diz que por aqui será sábado de sol. Legal!

Então aproveito a ocasião e apresento Tula Pilar Ferreira, ia dizer uma figura rara, mas, na verdade, é uma figura comum, como todos os viventes que estão na vida de verdade, comum na acepção mais encantadora do termo, comum na sua verdade de ser.

Tula já foi cozinheira em casas ricas, foi também arrumadeira, vendedora de livros, da importantíssima revista Ocas e sempre, cada vez mais, uma leitora voraz e frequentadora de saraus. E acabou virando escritora. Não daquelas de gabinete. Tula é pulsante, faz parte do Brasil-brasileiro. Sua alegria contagia qualquer um. Arriscaria dizer que até mesmo quem está de má vontade...

Clique aqui e ouça uma entrevista que ela deu recentemente à rádio Unesp. Enquanto vai cozinhando (ou lavando o tapete, ou replantando a erva...), vai curtindo essa boa prosa. Quer pedida melhor pruma manhã de sábado?!

Bem, sempre se pode escolher outra coisa... talvez pegar um potinho daquele doce bom que foi feito na semana, deitar na rede e simplesmente saborear o que Tula nos diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário